default-logo

BOLSA DE ESTUDOS

O direito ao desconto na mensalidade escolar está previsto na Convenção Coletiva do Auxiliar de Administração Escolar que trabalha na base do SAAENE/MG, nas cláusulas 13, 14, 15 e 16.
Trata-se de um beneficio ao associado que tem por objetivo facilitar o acesso à educação do Auxiliar de Administração Escolar e de seus dependentes. Entende-se como dependente o cônjuge ou companheiro, filho ou dependente, os dois últimos se assim considerados pela legislação tributária federal. A dependência legal tem que ser comprovada ao sindicato no ato da inscrição prévia para usufruir do beneficio. Também é necessária a comprovação do vinculo empregatício do Auxiliar de Administração Escolar. É talvez o benefício mais importante previsto na convenção coletiva, pois é extensivo tanto ao associado como aos seus dependentes legais.

Quando o beneficio é solicitado para o próprio estabelecimento onde o associado trabalha ele pode atingir até 80 por cento sendo que o mínimo concedido é de 50 por cento. O beneficio é limitado pelo numero de alunos que possui o estabelecimento de ensino nos termos da Convenção Coletiva.

Quando o beneficio é solicitado para outros estabelecimentos, este é fixado em 25 por cento do valor da mensalidade e limitado também pelo numero de alunos que possui a instituição para onde se requer o benefício.

O SAAENE/MG mantém sempre informado o seu associado da época em que deve requerer o beneficio através de seus informativos ou por email.

Maiores informações pelo email saaene@saaene.com.br ou nos escritórios da entidade.

Atenção para as informações acerca da concessão de Bolsa de Estudos:
– Não serão aceitas inscrições via fax e e-mail;
– Não serão recebidas ou processadas as inscrições cuja documentação ou dados solicitados estejam incompletos;
– Os candidatos que irão prestar vestibular e que fizerem requerimento do benefício deverão comunicar ao sindicato a sua aprovação para que seja efetuada a emissão da bolsa de estudos.
– Terão prioridade as inscrições entregues dentro do prazo previsto no calendário;
– Os auxiliares de administração escolar que não buscarem o documento de concessão do benefício da bolsa de estudos dentro do prazo determinado terão seus percentuais redistribuídos.

Formulário de requerimento de bolsa