default-logo

Caros Auxiliares de Administração Escolar Associados do SAAENE/MG.

Conforme determinado nas Assembléias dos Auxiliares de Administração Escolar, realizadas durante o segundo semestre do ano passado, a pauta de reivindicação foi aprovada e encaminhada ao SINEPE NE, sindicato que representa as escolas particulares do leste e nordeste Mineiro.

A primeira reunião de negociação ocorreu em 17 de dezembro de 2015. Nessa reunião, a representação das escolas alegou dificuldades em acatar o que reivindica a pauta devido à crise econômica. Naquela ocasião o SAAENE solicitou uma contra proposta a entidade patronal.

Na segunda reunião ocorrida em 19 de janeiro de 2016 a representação das Escolas alegou ainda não ter formulado uma contra proposta devido não ter ainda saído o índice do INPC – Índice Nacional de Preço ao Consumidor.

Na ultima reunião, ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2016, o sindicato patronal apresentou a proposta de 7% como reajuste salarial geral e aplicação do mesmo índice nos pisos da categoria. Como se não bastasse, rejeitaram todas as demais reivindicações como abono, vale alimentação quadro hierárquico e ganho real.

A Proposta obviamente foi rejeitada pelo SAAENE, pois diante do INPC acumulado de 11,30 % (onze virgula trinta por cento) tal proposta, além de ser inviável, chega a beira do ridículo.

Proposta que não cobre as perdas inflacionárias do período, não pode prosperar.

Diante da negativa do SAAENE à proposta, nova reunião ficou agendada para 08 de março.

 

Fiquem atentos a novas informações!!!